Escolha uma Página

Salve Salve Misturamers!

Estreamos com tudo no universo dos vídeo casts e, em parceria com a TV Pimenta, convidamos o Fernando Furtado da Offletz para conversar um pouco sobre o mercado de Clube de Compras e como o contexto local, especialmente de Pernambuco, pode interferir ou promover um negócio inovador. Abaixo, um pequeno resumo do que foi a entrevista, e logo em seguida, você pode conferí-la na íntegra.

As startups são popularmente conhecidas como empresas que iniciam seus negócios de forma inovadora e escalável.  Apesar de estarem suscetíveis a riscos na fase inicial são ótimas alternativas para empresas que querem usar as novas tecnologias de forma inovadora, econômica e criativa. Na estréia do Misturama | Conversas Disruptivas, em parceria com a TV Pimenta, o empresário e publicitário Fernando Furtado, criador da startup Offletz , aborda os benefícios e características de um clube de ofertas para empresas e consumidores.

Diferentemente de um site de compras coletiva,  que não oferece um modelo de negócio sustentável e muitas vezes por isso, prejudica a experiência dos usuários com uma marca, os clubes de vantagens oferecem para seus clientes uma plataforma completa e simples em termos de tecnologia e com um modelo econômico sustentável. Esse novo modo de negócio também visa oferecer  para empresas ajuda para alcançar qualidade e satisfação dos cliente com experiências bem sucedidas. Essas startups se mostram eficientes, como no caso da Offletz, que ajuda a alavancar muitos negócios.

As empresas parceiras de um clube de ofertas recebe as vantagens de estarem presentes no meio digital em um espaço que gera confiança para os consumidores. E os usuários, além de receberem os descontos, tem acesso a informações de uma gama de empresas que podem atender suas necessidades. O aplicativo entende as especificidades de cada cliente, personalizando as ofertas de acordo com seu perfil de compra e localização, o que torna o serviço mais atraente.

Para o Fernando Furtado, empreendedores devem inovar, visando resolver um problema real e relevantes, para isso, deve-se usar a curiosidade e o altruísmo. O empresário também salienta que o cenário pernambucano para novas empresas contemplam muitos desafios e é necessário o investidor deve ter conhecimento, resistência, persistência e aprender com os erros.  Principalmente para as startups, o desenvolvimento do novo modelo de negócio só é possível através de uma rápida monitoração dos feedbacks dos usuários.

Infelizmente, processos burocráticos no Brasil impedem a flexibilidade de empreendedores aspirantes, como cita Furtado. No entanto, a inovação em conjunto com as tecnologias aumentam o índice de produtividade e facilitam diversos processos. O empresário também fala dos planos da Offletz para o futuro.

Para acessar a entrevista, acesse aqui ou veja pelo canal da TV Pimenta, no Youtube. Não se esqueça também de dar seu like, se inscrever e ativar as notificações, assim você sempre será avisado quando for publicado um novo episódio.

Além disto, todas as quartas às 20hs, no Facebook da TV Pimenta, nossos programas são exibidos ao vivo. É só chegar e comentar.