Escolha uma Página

Por Amanda Santana

Nosso convidado desta semana no Misturama – Conversas Disruptivas é o publicitário Cadu Macêdo da In Loco. Na empresa, ele ocupa o cargo de evangelista, na qual interagir com o público, criando uma massa crítica sobre a marca e seus produtos é uma das atividades. Junto com ele, nosso papo vai ser sobre mídias locativas.

O mercado de mídias locativas atende grandes e pequenas empresas, muitas vezes usando a geolocalização e preferências de buscas para atender as necessidades dos possíveis clientes. É importante que a coleta de dados respeite os limites de privacidade dos usuários. Descobrir as particularidades das pessoas, com anúncios assertivos, expondo nichos específicos, excluindo a publicidade única para massas, torna essa modalidade rentável e expansiva. “É uma revolução” diz Cadu.

A In Loco foi criada por estudantes em 2010, de lá para cá, entre erros e acertos, se tornou uma empresa de sucesso. No mercado de mídias por geolocalização, têm grandes diferenciais, como por exemplo, definir o perfil de um usuário a partir da localização de seu smartphone. Outro ponto, é sobre a rentabilidade deste produto para anunciantes: além de cobranças feitas por visualizações ou cliques, o contratante pode optar por fazer pagamentos apenas após um cliente receber os anúncios e realizar uma visita à loja.

Nosso papo foi fomentado de muitas informações, falamos ainda sobre o mercado das startups de tecnologia em Pernambuco, Cultura Organizacional e as expectativas para a forma de trabalho da publicidade no futuro. Assista o vídeo completo e fique por dentro de tudo. Sinta-se a vontade para avaliar o vídeo e compartilhar com seus amigos.